Diretrizes éticas e políticas contra plágio

Diretrizes éticas da Revista Belas Infiéis

1 Os editores da Revista Belas Infiéis trabalharão na prevenção de más-práticas e comportamentos antiéticos na publicação de artigos, não tolerando qualquer tipo de plágio.  

2 Ao submeter(em) trabalhos para serem avaliados pela Revista Belas Infiéis, o/a(s) autor/a(es):

  • Declara(m) que os conteúdos dos artigos são originais são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
  • Declara(m) que o artigo não foi publicado, completo ou incompleto, em outra língua.
  • Declara(m) que o artigo não foi submetido a outro periódico simultaneamente.
  • Compromete(m)-se a informar à revista qualquer tipo de erro ou de imprecisão em seu trabalho (publicado, em avaliação ou em editoração) e a colaborar com os editores para que seja feita a devida correção do artigo (quando em avaliação ou editoração) ou errata/retratação (após a publicação).
  • Declarara(m) não haver conflito de interesses em relação ao trabalho publicado.
  • Autoriza(m) a publicação do texto caso esse seja aceito para publicação, não cabendo aos autores qualquer remuneração.
  • Concorda(m) em ceder à revista os direitos não exclusivos de publicação, permanecendo livres para disponibilizar seus textos em outros meios desde que mencionada a publicação da primeira versão na revista Belas Infiéis. Autorizam, ainda, a revista Belas Infiéis a ceder seus textos para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.

3 Os pareceristas comprometem-se a:

  • Avaliar os trabalhos submetidos à revista de forma objetiva e por seu conteúdo intelectual, sem discriminação de raça, gênero, orientação sexual, religião, origem geográfica ou pensamento político.
  • Tratar com confidencialidade as colaborações dos autores enquanto estiverem sob avaliação e caso o trabalho seja recusado. Os trabalhos serão objeto de avaliação ou discussão com terceiros unicamente por autorização dos editores da revista.
  • Informar aos editores que o trabalho submetido apresenta conteúdo publicado anteriormente – pelo autor ou por terceiro e os autores deverão providenciar que tais conteúdos venham sempre acompanhados da respectiva remissiva bibliográfica, indicando sua origem.
  • Alertar os editores de que o artigo fere os princípios éticos da revista quando houver semelhança substancial ou indício de que o artigo em avaliação já tenha sido publicado em outro meio.

Recomendamos que todos os autores consultem as diretrizes do Comittee on Publication Ethics(COPE) antes de submeterem textos à avaliação.

 

Detecção de plágio

https://copyspider.com.br/

http://www.plagium.com/

http://www.plagiarismcombat.com/

http://plagiarisma.net/pt/

http://www.duplichecker.com/

http://www.plagiarismchecker.com/help-teachers.php

http://www.plagscan.com/plagiarism-check/

http://plagiarismdetector.net/