Cadastro e preenchimento de metadados

2019-02-15

É imprescindível que todos os usuários efetuem o cadastro no sistema da Revista Belas Infiéis.

Cada usuário deve preencher os campos nas abas "Identificação", "Contato" e "Público" do seu perfil. Favor não preencher os campos em CAIXA ALTA, respeitando o uso de maiúsculas e minúsculas.  Link: http://periodicos.unb.br/index.php/belasinfieis/user/profile

 Na aba público, em URL, por favor, deve-se informar o link do seu Lattes.

Deve-se informar, impreterivelmente, o link do seu ORCID. Caso não tenha se cadastrado ainda, por favor, se cadastre em: https://orcid.org

Ao informar o seu “Resumo da biografia” na aba “Público”, por favor, utilize o modelo seguido pela Revista Belas Infiéis (Para maiores detalhes, por favor, verifique, por exemplo, as notas de fim presentes nos nomes dos autores dos artigos do último número publicado pela revista).

Caso o texto seja em coautoria, por favor, confirme com o seu(sua) coautor(a) que ele(a) está cadastrado(a) no Portal da Revista Belas Infiéis. Caso não esteja, peça a que se cadastre e preencha todas os campos requisitados.

Ademais, preencha todos os metadados da submissão em questão (em português e nas demais línguas estrangeiras utilizadas no decorrer do texto), inclusive os metadados relacionados à coautoria. As palavras-chaves devem ser inseridas individualmente, para tal é só dar ENTER após cada palavra-chave. 

O mau preenchimento do cadastro e dos metadados da submissão ocasionam a falta de visibilidade dos texto publicados nos mecanismos de busca e a correta identificação dos autores.