Notícias

Chamada de artigos - Fluxo Contínuo 

ABYA-YALA - REVISTA SOBRE ACESSO À JUSTIÇA E DIREITOS NAS AMÉRICAS convida a pesquisadores e pesquisadoras e especialistas que trabalham o tema de acesso à justiça e direitos nas Américas a apresentarem artigos inéditos para suas edições a serem publicadas a partir do segundo semestre de 2016. 

O periódico é dedicado ao tema do acesso à justiça e direitos nas Américas, especialmente América Latina, e busca congregar estudos multi e interdisciplinares, teóricos, empíricos e comparativos realizados nos mais diferentes países do continente. Sua proposta é estimular e dar vazão a estudos e  pesquisas empíricas e comparadas na área temática, preconizando abordagens qualitativas e perspectivas multiculturais, interseccionais e críticas. A revista propõe, igualmente, abrir espaço para, a partir da perspectiva regional americana, fomentar o diálogo com outras regiões do planeta, principalmente, com países do sul global. 

ABYA-YALA é organizada pelo Grupo de Estudos Comparados México, Caribe, América Central e Brasil (MECACB), com apoio do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre acesso à Justiça e direitos nas Américas (LEIJUS), no  Centro de Estudos Comparados sobre as Américas (CEPPAC), Universidade de Brasília, com participação de professores do CIESAS/México, UFRJ e UFG.  Para o desenvolvimento de suas atividades e conselho científico, a revista conta também com a colaboração de membros da Rede Latina Americana de Antropologia Jurídica - RELAJU.

 

Conselho editorial

 

Para submissão de artigos, é necessário cadastrar-se no site da revista e iniciar uma sessão.

Nenhuma notícia publicada.