Abya-yala: Revista sobre Acesso à Justiça e Direitos nas Américas

ABYA-YALA é um periódico acadêmico organizado no âmbito das atividades do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre acesso à Justiça e direitos nas Américas - LEIJUS, laboratório este que é desenvolvido a partir do Grupo de Estudos Comparados México, Caribe, América Central e Brasil – MeCACB, no Departamento de Estudos Latino-Americanos - ELA, Universidade de Brasília.

O periódico é dedicado ao tema do acesso à justiça e direitos nas Américas, especialmente América Latina, e busca congregar estudos multi e interdisciplinares, teóricos, empíricos e comparativos realizados nos mais diferentes países do continente. Sua proposta é estimular e dar vazão a estudos e  pesquisas empíricas e comparadas na área temática, preconizando abordagens qualitativas e perspectivas multiculturais, interseccionais e críticas. A revista propõe, igualmente, abrir espaço para, a partir da perspectiva regional americana, fomentar o diálogo com outras regiões do planeta, principalmente, com países do sul global. 

Para o desenvolvimento de suas atividades e conselho científico, a revista conta com participação de professora/es e investigadore/as do Centro de Investigación y Estudios Superiores en Antropología Social - CIESAS, México, da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e da Universidade Federal de Goiás - UFG, ambos no Brasil, e, também com a colaboração de membros da Rede Latina Americana de Antropologia Jurídica - RELAJU.

Patrocinando a primeira edição, participa a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) da UnB.

CHAMADA DE ARTIGOS

ABYA-YALA - REVISTA SOBRE ACESSO À JUSTIÇA E DIREITOS NAS AMÉRICAS convida pesquisadore/as, professore/as e especialistas que trabalham o tema de acesso à justiça e direitos nas Américas a apresentarem artigos inéditos para suas edições.
 
O recebimento de artigos é realizado de forma contínua e os textos devem ser submetidos utilizando o sistema eletrônico de editoração eletrônica.
 

Conselho editorial

Rebecca Lemos Igreja, doutora, professora do Departamento de Estudos Latino-Americanos (ELA), Universidade de Brasília (UnB), Brasil (Editora)

Talita Rampin, doutoranda UnB, professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil (Editora)

Maria Teresa Sierra, doutora, professora e invstigadora do Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social (CIESAS), México

Fernando Antônio de Carvalho Dantas, doutor, professor  da UFG, Brasil

José Roberto Franco Xavier, doutor, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil


  • Apresentação: http://periodicos.unb.br/index.php/abya/about/editorialPolicies#custom-1
  • Corpo editorial: http://periodicos.unb.br/index.php/abya/about/editorialTeam
  • Normas para publicação: http://periodicos.unb.br/index.php/abya/about/submissions#onlineSubmissions
  • Endereço de contato: http://periodicos.unb.br/index.php/abya/about/contact
  • Edição atual: http://periodicos.unb.br/index.php/abya/issue/current
  • Edições anteriores: http://periodicos.unb.br/index.php/abya/issue/archive

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 1, n. 1 (2017): Abya-yala: Revista sobre Acesso à Justiça e Direitos nas Américas


Capa da revista