A fenomenalidade das coisas
pesquisa musical na era da internet
Palavras-chave:
Internet Era, Internet das coisas, Fenomenalidade, Virtualidade, Etnografia virtualResumo
Uma civilização moderna caracterizada na aurora da Internet das Coisas transformou consideravelmente o estilo de vida humano que dá magnitude drástica à s conexões virtuais que fazemos com o ambiente através de dispositivos mediados por computador. Essa nova experiência de vida potencialmente altera os padrões de ver e pensar. Daí em diante, as formas de entender a música na era da Internet não são mais lineares e singulares, enquanto os hábitos convencionais de pensamento e trabalho etnográficos devem ser reexaminados. À medida que o surgimento da Internet e da virtualidade reconfigura a concepção das dimensões temporais e espaciais, o conhecimento existente da música considerado “real” e “autêntico” pode se tornar inadequado hoje, já que todos os outros atributos que mudam ao longo do tempo e espaços podem ter sido desconsiderados de serem parte da realidade. Uma recente pesquisa de doutorado em música budista, que emprega uma metodologia em etnografia virtual, embarca em uma perspectiva de ideias paralelas em fenomenalidade e virtualidade que é feito sob medida para o surgimento da Internet. Costuma-se prever que tanto a metodologia etnográfica posicionada neste estudo quanto as aparências problemáticas da música se tornariam problemáticas para os etnógrafos. No entanto, uma das descobertas deste estudo demonstra que essas questões típicas poderiam ser resolvidas pela consideração do seguinte: a propriedade virtual da música é considerada integral à realidade; e a causa da fenomenalidade na construção do objeto etnográfico é significativamente considerada. Embora a natureza da música adquira uma extensa compreensão da filosofia budista, este estudo propõe uma possível abordagem no sentido de fazer pesquisas contemporâneas na música como uma forma de conhecimento.
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