Editorial

Autores

Resumo

Editorial da edição de 2018 do periódico Música em Contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matthias Lewy, Dr, Universidade de Brasília

Dr., atualmente pesquisador de pós-doutorado e professor colaborador na Universidade de Brasília (UnB), atuou como professor de várias universidades da Alemanha em etnomusicologia (Universität Halle-Wittenberg), antropologia cultural (Freie Universität Berlin, Universität Bonn, Philipps-Universität Marburg), estudos de música popular (Universidade Humboldt de Berlim) e administração cultural (Europa Universität Frankfurt / Oder). Co-editor de "El oído pensante" (desde 2014), editor convidado de "Música em contexto" (2017). Ele publicou recentemente o livro "Sudamérica y sus mundos audibles Cosmologías y prácticas sonoras de los pueblos indígenas, Estudio Indiana 8", com Bernd Brabec de Mori e Miguel García.

Hugo L Ribeiro, Universidade de Brasília

Dr., professor de música na Universidade de Brasília, Brasil. Possui Bacharelado em composição musical, e mestrado e doutorado em etnomusicologia pela Universidade Federal da Bahia. É autor de “As Taieieras”, um livro sobre grupos tradicionais no Nordeste do Brasil, e “Da fúria à melancolia” sobre a cena metal em uma pequena cidade do Brasil. Atualmente é editor-chefe do periódico Música em Contexto.

Downloads

Publicado

2018-12-20

Como Citar

Lewy, Matthias, e Hugo L Ribeiro. 2018. “Editorial”. Música Em Contexto 12 (1):04-09. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/23280.

Edição

Seção

Editorial