A Política de boa vizinhança chinesa no contexto da integração regional asiática

Autores

  • Anna Carletti Universidade Federal do Pampa

Palavras-chave:

China, Política de Boa Vizinhança, Integração Regional

Resumo

O artigo visa analisar a evolução da política externa chinesa de Deng Xiaoping a Hu Jintao e os princípios norteadores da política externa chinesa na primeira década do século XXI. Serão analisadas também as estratégias usadas pelo governo chinês para acalmar os temores de seus vizinhos em relação ao seu crescimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anna Carletti, Universidade Federal do Pampa

Professora Adjunta de História das Relações Internacionais na Universidade Federal do Pampa - Unipampa; Professora Colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Pesquisadora associada do Núcleo de Estratégia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - NERINT/UFRGS e do Instituto Brasileiro de Estudos da China e Ásia-Pacífico - IBECAP. Doutora em História pela UFRGS e Pós-Doutora em Ciência Política pela mesma instituição (annacarlettib@hotmail.com).

Doutora em História pela UFRGS (2007) e Pós-Doutora em Ciência Política pela mesma instituição (2011).

Downloads

Como Citar

Carletti, Anna. 2017. “A Política De Boa vizinhança Chinesa No Contexto Da integração Regional asiática”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 13 (132):12-18. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/4553.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.