Sudão do Sul

novo país, enormes desafios

Autores

  • Lucas Kerr Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Igor Castellano Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Sudão do Sul, Sudão, independência

Resumo

O presente artigo aborda a independência do Sudão do Sul e os desafios envolvidos no atual processo de construção do Estado. Dentre as dificuldades, ressalta-se a pobreza, as deficiências de infraestrutura e da economia nacional, problemas de segurança pública e disputas por petróleo que envolvem atores globais e locais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas Kerr Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Mestre em Relações Internacionais pela UFRGS, Graduado em Psicologia pela UFSCar. Pesquisador pós-graduando vinculado ao Nerint (Ufrgs), Diretor Geral do Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia - ISAPE.

Igor Castellano Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutorando em Estudos Estratégicos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Mestre Ciência Política e Bacharel em Relações Internacionais pela UFRGS. Pesquisador pós-graduando vinculado ao Nerint (Ufrgs), Diretor Administrativo do Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia - ISAPE.

Downloads

Como Citar

Oliveira, Lucas Kerr, e Igor Castellano Silva. 2017. “Sudão Do Sul: Novo país, Enormes Desafios”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 12 (128):24-33. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/4472.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.