O surto rearmamentista na América do Sul

Autores

  • Eloi Martins Senhoras Universidade Federal de Roraima

Palavras-chave:

América do Sul, gastos militares, rearmamento

Resumo

O presente artigo objetiva analisar o processo de crescente rearmamento presente na América do Sul tomando como referência uma visão internacionalista fenômeno que se desdobra na região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eloi Martins Senhoras, Universidade Federal de Roraima

Professor e chefe do Departamento de Relações Internacionais (DRI) e do Núcleo Amazônico de Pesquisa em Relações Internacionais (NAPRI) da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Graduado em Economia e em Política. Especialista pós-graduado em Administração - Gestão e Estratégia de Empresas. Mestre em Relações Internacionais e em Geografia - Geoeconomia e Geopolítica. Doutor em Ciências. Foi visiting scholar na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na University of Texas at Austin, na Universidad de Buenos Aires, na Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales, México e na National Defense University e visiting researcher na University of British Columbia e na University of California, Los Angeles.

Downloads

Como Citar

Senhoras, Eloi Martins. 2017. “O Surto Rearmamentista Na América Do Sul”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 11 (114):28-30. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/3937.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.