Os transbordamentos da financeirização da riqueza na atual crise internacional

Autores

  • Eloi Martins Senhoras Universidade Federal de Roraima
  • Patrícia Nasser de Carvalho

Palavras-chave:

Crise internancional, Estados Unidos, financeirização da riqueza

Resumo

O presente artigo objetiva analisar o processo de financeirização da riqueza presente na atual crise financeira estadunidense tomando como referência a reconstrução dos principais fatos que se desdobraram internacionalmente por meio de canais de interdependência complexa na economia global.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eloi Martins Senhoras, Universidade Federal de Roraima

Professor e chefe do Departamento de Relações Internacionais (DRI) e do Núcleo Amazônico de Pesquisa em Relações Internacionais (NAPRI) da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Graduado em Economia e em Política. Especialista pós-graduado em Administração - Gestão e Estratégia de Empresas. Mestre em Relações Internacionais e em Geografia - Geoeconomia e Geopolítica. Doutor em Ciências. Foi visiting scholar na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na University of Texas at Austin, na Universidad de Buenos Aires, na Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales, México e na National Defense University e visiting researcher na University of British Columbia e na University of California, Los Angeles.

Patrícia Nasser de Carvalho

Mestre em relações internacionais e doutoranda pela Universidade Estadual de Campinas ”“ Unicamp (patinasser@yahoo.com.br).

Publicado

2011-08-02

Como Citar

Senhoras, Eloi Martins, e Patrícia Nasser de Carvalho. 2011. “Os Transbordamentos Da financeirização Da Riqueza Na Atual Crise Internacional”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 10 (104):3-4. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/3588.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.