O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Revista Arquivos do CMD recebe em fluxo contínuo propostas de dossiês, artigos avulsos, ensaios teóricos e bibliográficos, memórias de pesquisas, entrevistas e resenhas.Todos os textos, depois de triados pelo comitê editorial, serão enviados a pareceristas. Quanto às normas, devem ser observados os seguintes critérios:

a) Artigos e ensaios teóricos e bibliográficos: até 30 páginas, incluindo a bibliografia. Memórias de pesquisa até 15 páginas. Resenhas até 10 páginas. Todo artigo deve apresentar resumo e abstract com 150 palavras no máximo, bem como cinco palavras-chave e key-words.

b) Espaço entre linhas 1,5; recuo de parágrafo 1,25; fonte Times New Roman, em tamanho 12 para o corpo principal do texto e 10 para notas de rodapé.

c) Citações diretas que excederem duas linhas devem ser posicionadas em um parágrafo específico, em espaço simples, sem recuo de parágrafo, fonteTimes New Roman, tamanho 11. Separado dos parágrafos anteriores e posteriores respectivamente por 6,0 pts.

d) Títulos de obras devem constar em itálico;

e) As notas de rodapé devem ser informativas e não usadas para indicar referências bibliográficas;

f) O título do capítulo deve estar centralizado, em fonte Times New Roman, tamanho 16 em negrito e não devem ultrapassar três linhas;

g) Os entretítulos devem estar à esquerda, em fonteTimes New Roman, tamanho 14 em negrito e não devem ultrapassar uma linha;

h) As referências bibliográficas devem seguir o padrão norte-americano: (Autor/Data/Página);

i) Quanto à bibliografia, são os seguintes os padrões:

- Para livros, o padrão é: Nome do Autor (es).Título da obra em itálico, sendo postas em caixa-alta as letras iniciais das palavras dispostas antes dos dois pontos, quando houver, e as demais todas em caixa-baixa. Ex: ROCHE, Daniel. Históriadas Coisas Banais: nascimento do consumo do séc. XVII ao XIX. Rio de Janeiro, Rocco,2000;

- Para capítulos de livro: Nome do Autor (es).Título da obra entre parênteses seguido da indicaçãodo nome do organizador do livro e do livro (este em itálico). Cidade da publicação, editora e ano de edição. Ex:FREIRE-MEDEIROS, Bianca.“A miséria de uns é a aventura de outros”:pobreza turística e consumo de experiências”In: FARIAS, Edson (org.): Práticas Culturais nosFluxos e Redes da Sociedade de Consumidores. Brasília (DF): Verbis, 2010.

- Para artigos em periódicos: Nome do Autor(es). Título da obra. Nome do periódico, número e vol da revista, período e data de edição. Ex:MIRA, Maria Celeste. “Sociabilidade juvenil e práticas culturais tradicionais na cidade de São Paulo”. Sociedade e Estado, vol.24 n.2 – maio/agosto, 2009.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.